Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Thu, 09 Dec 2021
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego
Campeonato Open Velocidade
 
 
André Carvalho é Campeão Nacional Velocidade STK600 2008

aos 17 anos

Depois de aos 13 anos de idade ter vencido o Troféu Nacional de Velocidade MiniGP em 2004, o Objectivo GP em 2005. O ano de 2007 marcava novo rumo na carreira do jovem piloto de Loures, ao transferir-se para a Yamaha e para o Team Yamaha Shell Cetelem Iamaloures, participou em 2 corridas, conquistando logo um 2º lugar e uma Brilhante vitória na última corrida do ano numa das classes rainhas do Motociclismo Português, a classe StockSport 600. Em 2008, naquele que foi o seu 1º ano completo nesta classe, acaba de se tornar no mais novo Campeão Português de Velocidade em 600cc, comprovando seu natural talento para esta modalidade.

A última prova do Campeonato Open de Velocidade disputou-se este domingo, 5 de Outubro no circuito Vasco Sameiro, em Braga, o piloto da Yamaha chegava ao norte do país na frente da classificação de forma confortável e cumpriu de forma exemplar o programa que a sua equipa tinha delineado para esta prova. André Carvalho Obteve 4ª posição na grelha de partida e efectuou uma corrida cautelosa de forma a não correr riscos, rodou atrás dos seus mais directos adversários para assegurar a 5º posição final, lugar esse que assegurava a conquista do titulo.

André Carvalho estava radiante “Estou naturalmente muito contente pela conquista deste titulo, é o resultado de um ano de trabalho, meu, e de toda a minha equipa, tivemos momentos difíceis e soubemos gerir e tomar as melhores opções, ainda assim tenho pena de não ter lutado por esta corrida, tinha um conjunto para lutar de igual para igual, mas preferimos não arriscar, limitei-me a gerir e penso que foi a melhor opção, no entanto, fica prometido todo o meu empenho para defender as cores portuguesas no próximo dia 2 em Portimão, no Mundial de SBK. Gostava de agradecer à minha equipa e aos meus patrocinadores, sem eles não era possível chegar aqui, agradecer aos meus pais e aos meus amigos que me têm dado muito apoio, obrigado a todos do fundo do coração... ” Sem dúvida um dia muito importante da curta carreira do piloto da Iamaloures.

André Carvalho vai ter ainda a oportunidade de disputar a 2 Novembro próximo o Campeonato Europeu de STK600 que se irá disputar no novo Autódromo de Portimão, por ocasião do Campeonato do Mundo de Superbike e SuperSport.

Classificações: Braga III - COV StockSport 600

1º - Sérgio Baptista – Honda – 34:05,397m – 25 voltas
2º - Fernando Costa – Triumph – a 3,365s
3º - Tiago Dias – Yamaha - a 9,204s
4º - Helder Silva – Honda – a 13,294s
5º - André Carvalho - Yamaha - a 43,011s

Classificação Final Campeonato Open Velocidade, Stocksport 600 (após 7 corridas)

1º - André Carvalho – Yamaha - 125 pts.
2º - Fernando Costa – Triumph - 121 pts.
3º - Sérgio Baptista - Honda – 114 pts.
4º - Tiago Dias – Yamaha – 83 pts.
5º - Carlos Ferreira - Yamaha – 82 pts.

Iamaloures, 2008-10-06
 
Pesquisar
Galerias
Freestyle Motocross Cidade Lisboa 2005
Várias Galerias
Lisboa Down Town 2005
Tiago Monteiro
PT Rally de Portugal
Lisboa Down Town
Dakar 2005
Trial Indoor 2005

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.