Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Thu, 09 Dec 2021
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego
Campeonato Open Velocidade
 
 
Miguel Silva conclui a prova espanhola do COV na 7ª posição

Mais uma corrida do COV/Vodafone, desta vez em Huelva, um circuito novo para os pilotos do campeonato open de velocidade, que se apresentou molhado no sábado e domingo.

Os pilotos queixavam-se que as motos escorregavam na lomba a seguir à curva 11 e chegou-se a ver algumas atravessadelas.

Na corrida a chuva manteve-se, compareceram apenas 18 pilotos, tendo concluído a prova apenas 13. Houve algumas quedas, uma desclassificação e uma penalização por adiantamento com bandeiras amarelas.

Fernando Neto (Kawasaki) foi o vencedor nas 1000, seguido de Jorge Silva que partiu da 16ª posição na grelha de partida (Yamaha) e Cláudio Silva (Suzuki) que se sagrou campeão assim o campeão virtual do campeonato a uma prova do final.

A volta mais rápida foi protagonizada por Fernando Neto (Kawaski ZX10R) com 1. 58. 384, na 10ª volta.

Nas 600 António Gonçalves (Suzuki) foi o único piloto a rodar no segundo 58 (1. 58. 499), sagrando-se vencedor desta prova e, à semelhança da classe P1, também campeão virtual do campeonato. Seguiram-no Marco Castro (Yamaha) e Nuno Nogueira (Yamaha).

Miguel Silva acabou em 7º na sua categoria, com uma estratégia que lhe permitiu averbar mais alguns pontos e principalmente não cair para não comprometer a corrida de Braga que é já na próxima semana.

“Esta pista foi uma novidade para mim, já que nunca tinha corrido aqui ou sequer treinado. Só consegui fazer 4 voltas à pista antes da corrida, o que não nos permitiu encontrar um bom compromisso em termos de afinação de suspensões, o que veio revelar-se um problema complicado de gerir em corrida, até porque o tempo não ajudou nada, choveu todo o fim-de-semana… mas isso foi igual para todos. Cometi alguns excessos no decorrer da prova, que a minha moto acusou, mas felizmente sem consequências graves. Não havia muito mais a fazer, até porque não iria alterar a minha classificação no campeonato, por isso preferi não comprometer a participação na próxima corrida em Braga, que é já no próximo fim-de-semana, com uma queda.”, comentou o piloto de Coimbra.

Engine'R Team, 2008-09-29
 
Pesquisar
Galerias
Freestyle Motocross Cidade Lisboa 2005
Várias Galerias
Lisboa Down Town 2005
Tiago Monteiro
PT Rally de Portugal
Lisboa Down Town
Dakar 2005
Trial Indoor 2005

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.