Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Thu, 09 Dec 2021
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego
Campeonato Open Velocidade
 
 
Miguel Silva na derradeira prova do COV 2008 - Braga III

O Circuito Vasco Sameiro, em Braga, foi o palco da última prova e festa de encerramento do Campeonato Open de Velocidade/Vodafone 2008. Uma prova animada, apesar de alguns títulos já estarem definidos, onde o tempo ajudou pilotos e público presente na derradeira prova do campeonato.

Na Promocup verificou-se uma mão cheia de pilotos a realizar tempos no segundo 25, com o campeão das 1000, Cláudio Silva, a marcar a pole com 1:24:075.

Na corrida venceu a classe P1 com 1000 cc Fernando Neto numa Kawasaki ZX10R, seguido de Paulo Vicente em Suzuki GSXR 1000 e Bernardo Nabais numa Yamaha R1, nas 2ª e 3ª posições respectivamente. Cláudio Silva, sofreu uma queda que o afastou deste pódio, mas teve ainda assim tempo para realizar a volta mais rápida ao circuito.

A classe P2 com 600 cc viu cruzar a meta em primeiro lugar Eusébio Nogueira numa Honda CBR 600, seguido de António Gonçalves, o campeão da classe, numa Suzuki GSXR 600 e Nuno Nogueira numa Yamaha R6.

Miguel Silva não teve a sorte do seu lado. Apesar de ter feito um bom arranque, o piloto de Coimbra “perdeu” a frente da moto ao desviar-se para uma zona suja da pista onde foi obrigado a travar mais forte, numa discussão de lugares com outro piloto. A queda ainda assim não “parou” o piloto, que, depois de uma verificação rápida da integridade da sua moto, se fez à pista novamente apostado em, pelo menos, concluir e melhorar o resultado por volta da manhã. Aquilo com que o piloto não contava é que, com a queda, o poisa-pés e travão de pé ficaram literalmente pendurados, impedindo o piloto de conseguir melhores tempos por volta, já que as curvas à direita eram impossíveis. A determinação e o tubo do escape foram os pontos de apoio do piloto que acabou a prova com muitas dificuldades.

“Este tipo de queda é muito comum em corridas, tive pena porque estava muito confiante com a afinação conseguida para a mota, graças ao esforço da minha equipa. Finalmente consegui ter a moto perfeita para uma corrida e logo haveria de acontecer isto… mas as corridas são assim mesmo. Penso ter conseguido ser o melhor Rokkie da classe. Posso dizer que coleccionei muitas histórias ao longo do campeonato e que só mesmo com muita vontade, paixão pelo desporto e apoios como a CNOG, CMS Helmets, Salgados Moto, Espaço Kart, da minha equipa e de pessoas particulares que tornaram possível esta participação no COV 2008.”, comentou o piloto, acrescentando ainda que “Tenho o sentimento de dever cumprido, sei que posso fazer muito melhor e que este ano serviu para acumular experiência que também pretendo colocar ao serviço de outros, por esse motivo foi criado o Blog www. miguelsilva23. blogspot. com, para poder ajudar quem se inicia, quem pretende iniciar ou quem quer aprender um pouco mais do que é o motociclismo de velocidade. É também uma plataforma de diálogo que pretende esclarecer muitas dúvidas que existem, porque também eu antes de correr procurei e não encontrei. ”

Engine'R Team, 2008-10-07
 
Pesquisar
Galerias
Freestyle Motocross Cidade Lisboa 2005
Várias Galerias
Lisboa Down Town 2005
Tiago Monteiro
PT Rally de Portugal
Lisboa Down Town
Dakar 2005
Trial Indoor 2005

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.