Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Thu, 09 Dec 2021
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego
Campeonato Open Velocidade
 
 
Tiago Dias reforça equipa da Iamaloures e junta-se a André Carvalho

O Campeão Nacional de STK600 de 2007, Tiago Dias irá juntar-se a André Carvalho no Team Yamaha Cetelem Iamaloures Parvian para 2009, mas a surpresa está na subida à classe maior, as poderosas 1000, na classe STK1000 aos comandos da novíssima e tão aguardada Yamaha YZF-R1 2009.

O piloto da Parede de apenas 20 anos de idade dá assim um passo muito importante na sua carreira desportiva, depois de ter vencido a Promocup 600 em 2006, as STK600 em 2007, 2009 constitui por isso um desafio enorme para o jovem talento do nosso motociclismo que está habituado a andar nos lugares da frente. Tiago Dias está muito optimista em relação ao trabalho a efectuar ao longo do ano. “Foi uma decisão difícil, mas acho que estou a fazer a melhor opção, vai ser um ano de aprendizagem numa moto completamente nova e uma nova equipa, com novas pessoas, por isso temos que construir uma boa base para poder ir evoluindo ao longo do ano. Relativamente ao Team Yamaha Cetelem Iamaloures Parvian, considero que o Vítor Cândido e as pessoas que o acompanham têm feito um trabalho muito profissional como o André e acho que todos juntos podemos ser muito competitivos, ainda mais com a experiência do Sr. Vítor Moreira que vai ser o meu mecânico, ele que é sem dúvida uma das pessoas com mais experiência em competição em Portugal. ”

Para Vítor Cândido, Dir. Desportivo, esta parceria é uma mais valia em termos gerais e explica as razões. “Esta ideia surgiu já há algum tempo, mas nunca se falou muito a sério e as coisas foram evoluindo até criarmos as condições mínimas para fazer o projecto. Em primeiro lugar havia que assegurar uma equipa técnica paralela à do André para garantir um trabalho independente e de desenvolvimento para o Tiago e convidei o Sr. Vítor Moreira (Motodinâmica), ele que já havia colaborado anteriormente no nosso projecto com o André. Sou admirador do trabalho dele e em conjunto com o Francisco Baptista tenho a certeza que vão formar uma dupla muito completa em prol da equipa. Em relação ao Tiago Dias acho que é mais um dos jovens talentos que temos em Portugal, sempre admirei a condução do Tiago e acho que é um piloto muito rápido, não conheço a forma dele trabalhar, mas acho que não vai ser difícil de encontrar uma sintonia entre ele e a nova equipa.
No que diz respeito à moto, a nova Yamaha YZF-R1 é uma moto completamente nova e talvez revolucionária no segmento, o que aumenta a responsabilidade, mas estou certo que conto com as melhores pessoas para fazer este trabalho, pilotos, mecânicos e restante equipa.
Em relação a objectivos desportivos, obviamente que os do André são revalidar o título de STK600 conquistado em 2008, já os do Tiago passam em primeiro lugar por uma boa adaptação ás 1000 e tentar ser consistente á medida que se vai tornando mais competitivo e encarar este campeonato como um todo, para chegar ao fim e somar os pontos obtidos durante o ano.
Importa realçar a entreajuda da Yamaha Motor Portugal, Iamaloures e o Sr. Paulo Dias para podermos elaborar este projecto numa altura em que tudo é difícil.”

Iamaloures, 2009-02-18
 
Pesquisar
Galerias
Freestyle Motocross Cidade Lisboa 2005
Várias Galerias
Lisboa Down Town 2005
Tiago Monteiro
PT Rally de Portugal
Lisboa Down Town
Dakar 2005
Trial Indoor 2005

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.