Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Wed, 27 Oct 2021
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego
Campeonato Open Velocidade
 
 
Reigoto na pole provisória das StockSport 1000

Foi sob céu pouco nublado que o Motor Clube do Estoril deu início ao Motorsport Open de Velocidade/Vodafone 2009 no Circuito Estoril, com a tarde de hoje a ser reservada principalmente às sessões de treinos cronometrados, apesar de ter ainda havido tempo no programa para a realização da corrida do Troféu Nacional Motos Clássicas.

Como não podia deixar de ser, o foco das atenções esteve sobre pilotos e máquinas da categoria rainha da Velocidade, as StockSport 1000. Uma sessão que acabou por não contar com a presença do Campeão em título Luís Carreira (Suzuki GSXR1000)) devido a uma queda de manhã. O piloto não sofreu lesões, mas a equipa, apesar de todos os esforços, não conseguiu reparar todos os danos na moto. Com isto, Rui Reigoto (Kawasaki ZXR) foi o mais rápido, rodando em 1m45,250s.

O antigo Campeão Nacional efectuou apenas três voltas e conseguiu o melhor registo na segunda, levando a melhor sobre o vice-Campeão José Leite (Suzuki GSXR1000) por 1,6s. Diferença dilatada e que obrigará a muito trabalho de afinação por parte de Leite durante a manhã de domingo. Ao cabo dos 20 minutos de qualificação António Anjos (Suzuki GSXR1000) assinou o terceiro tempo, enquanto António Magalhães (Kawasaki ZXR) fecha a primeira linha provisória da grelha.

Enquanto isso, nas StockSpor 600 as atenções foram para o Campeão André Carvalho. Aos comandos de uma Yamaha R6 o jovem piloto não teve problemas em garantir a pole provisória para a corrida de amanhã, garantindo um tempo de 1m47,648s. Tiago Magalhães (Honda CBR600) foi quem mais se aproximou de Carvalho neste primeiro embate com vista à ordenação da grelha de partida, ainda assim quedou-se a 1,4s de distância. Mais atrás, mas ainda na primeira linha provisória ficaram também Carlos Ferreira (Yamaha R6) e Sérgio Batista (Kawasaki ZX6).

Depois de ter garantido a pole com um tempo canhão (2m06,349s, menos 3,6 segundos que a melhor marca da manhã também de sua autoria) na segunda sessão de treinos cronometrados, Mauro Abbadini (Moto Guzzi Corsa) não teve qualquer problema em levar de vencida as oito voltas da corrida que encerrou o programa desta tarde de sábado. Líder desde o momento da partida, Abbadini cedo se isolou na frente para terminar com uns expressivos 47,636s de margem sobre Enrique Ortiz. O piloto da Matcheless 500 também levou a cabo prova muito tranquila, partindo de segundo para nunca ser importunado e terminar no mesmo posto.

Bem mais trabalhosa foi a corrida de Angel Buitargo. O homem da Ducati largou de terceiro, mas teve de se esforçar bem mais que os dois primeiros, pois após a primeira passagem pela linha de meta rodava em sexto. Buitargo encetou então a recuperação para regressar ao mais baixo do pódio aquando da terceira passagem pela linha de meta.

Enquanto isso, Hélder Bessa (Honda RS) foi quem se destacou na primeira qualificação do Campeonato Open 85ss ao assinar um tempo de 2m09,341s, batendo Romeu Leite (Yamaha) por muito pouco mais de um segundo. No Troféu Promocup foi Paulo Santos (Suzuki) quem se colocou em melhor posição para garantir a pole position amanhã de manhã ao assinar um crono de 1m52,067s, menos 1,2s que Eusébio Nogueira (Yamaha R1).

Miguel Fonseca, 2009-04-26
 
Pesquisar
Galerias
Freestyle Motocross Cidade Lisboa 2005
Várias Galerias
Lisboa Down Town 2005
Tiago Monteiro
PT Rally de Portugal
Lisboa Down Town
Dakar 2005
Trial Indoor 2005

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.