Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Wed, 27 Oct 2021
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego
Campeonato Open Velocidade
 
 
Luis Carreira mais próximo da liderança do campeonato

Realizou-se este fim-de-semana a segunda prova do Campeonato Motosport – Open de Velocidade Vodafone de 2009, no circuito Vasco Sameiro em Braga, com corridas emocionantes e bem disputadas. A equipa Benimoto / Suzuki / Cetelem surgia como candidata à vitória, depois de uma excelente prestação na primeira prova da época, tendo Luis Carreira conseguido obter o segundo lugar da grelha nos treinos de qualificação.

Na primeira manga o piloto algarvio manteve uma acesa disputa pela liderança da corrida com o actual líder da classificação do campeonato, mas ser-lhe-ia negada a possibilidade de tentar vencer, devido a uma incorreção no placard informativo com o número remanescente de voltas. Após algumas ultrapassagens entre os dois pilotos da frente, Luis Carreira optou por seguir o seu adversário de perto até à última volta, na qual iria encetar um ataque à primeira posição. No entanto, foi supreendido pela bandeira de xadrez quando o placard informativo indicava ainda 1 volta para o fim, conforme descreveu o da equipa Benimoto / Suzuki / Cetelem: "Estava a seguir o Reigoto bem de perto, estando com atenção ao placard da pista com o número de voltas que faltavam, para o atacar na última volta, quando de repente vejo a bandeira xadrez ainda com uma volta indicada no placard. Foi pena, pois tinha estado a observar onde estava mais forte do que ele e estava confiante de que conseguiria passá-lo. Infelizmente, devido a um problema técnico a que somos alheios, acabei por não ter essa oportunidade. Seja como for, este segundo lugar foi muito bom para manter as aspirações a nível do campeonato."

A segunda manga foi repleta de emoção, com uma batalha épica pela primeira posição entre os dois primeiros classificados do campeonato até bem perto do final, altura em que Luis Carreira se viu destacado na frente, após um pequeno azar do seu adversário directo, cruzando a meta em primeiro lugar no final da corrida. "Esta segunda manga foi muito disputada, com ultrapassagens constantes entre nós e que devem ter deliciado o público presente. Quero dedicar esta vitória à minha equipa, pois têm sido verdadeiramente incansáveis no apoio que me têm dado, e este resultado vem aproximar-nos da liderança do campeonato, algo que nos aumenta a motivação para as restantes provas."

A próxima prova do Campeonato Motosport – Open de Velocidade Vodafone de 2009 realiza-se no fim-de-semana de 25 e 26 de Julho.

Luís Carreira, 2009-05-24
 
Pesquisar
Galerias
Freestyle Motocross Cidade Lisboa 2005
Várias Galerias
Lisboa Down Town 2005
Tiago Monteiro
PT Rally de Portugal
Lisboa Down Town
Dakar 2005
Trial Indoor 2005

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.