Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Wed, 27 Oct 2021
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego
Campeonato Open Velocidade
 
 
Domínio da Kawasaki KMS de Rui Reigoto continua em Braga

Corridas apagam dúvidas dos treinos, mas queda atrasa Reigoto na segunda manga

Após duas vitórias conclusivas no Estoril há um mês, Rui Reigoto regressou em forma devastadora para a segunda prova do Campeonato Motosport – Open de Velocidade Vodafone, no Circuito Vasco Sameiro em Braga.

…desilusão nos treinos…
O piloto de Chaves começou logo por dominar os treinos, pois averbou uma volta abaixo do 1m 19”, sendo o único a conseguir tal marca. Porém, a organização considerou que, por duas vezes, o piloto tinha cortado a chicane do circuito de forma irregular e descontou as suas duas melhores voltas, razão porque acabou por aparecer na “pole” José Leite. Mesmo assim, a equipa optou por nem participar no treino suplementar de Domingo de manhã.

…desforra na corrida!
Logo a seguir na primeira manga, porém, não houve dúvidas de quem dominava, já que a ZX10-R de Reigoto se provou à altura da luta titânica entre os três protagonistas principais do campeonato, e embora Luís Carreira chegasse a liderar algumas das 17 voltas, foi o piloto da Kawasaki KMS Vodafone a chegar em primeiro à meta, com Carreira a menos de 17 centésimos de segundo e Leite em terceiro.

A segunda manga estava programada para ser uma repetição da segunda, com Reigoto a levar a melhor após uma luta ao longo de toda a prova com Leite e Carreira, mas a 3 voltas do final, a frente da ZX10-R com as cores da Vodafone, KMS e Tetraprojecto, derrapa na parabólica, causando a queda. Reigoto, dando mostras da sua garra habitual e também de muita presença de espírito, retomou a pista com a frente da moto muito danificada, mas com a eventual queda de Tiago Dias, viria ainda a conquistar o último degrau do pódio, já a quase 35 segundos do vencedor Luis Carreira.

Assim, com 3 vitórias e um terceiro em quatro corridas, Rui Reigoto e a Kawasaki KMS Vodafone lideram ainda a classificação provisória da “classe rainha” da velocidade nacional, por 91 pontos contra 85 de Luís Carreira. O campeonato está ao rubro e nesta fase, ninguém pode cometer erros que se poderiam provar desastrosos mais adiante.

A próxima prova é de novo em Braga, a 25 e 26 de Julho.

Campeonato Motosport – Open de Velocidade Vodafone – Classe Stocksport

1.º Rui Reigoto - Kawasaki KMS Vodafone (91 pontos)
2.º Luís Carreira - Suzuki Benimoto (85 pontos)
3.º José Leite - Suzuki Cepsa (52 pontos)
4.º Fernando Costa - MV Agusta (48 pontos)
5.º Tiago Dias - Yamaha Cetelem (37 pontos)
6.º António Anjos - Suzuki (32 pontos)

MRM, 2009-05-25
 
Pesquisar
Galerias
Freestyle Motocross Cidade Lisboa 2005
Várias Galerias
Lisboa Down Town 2005
Tiago Monteiro
PT Rally de Portugal
Lisboa Down Town
Dakar 2005
Trial Indoor 2005

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.