Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Wed, 27 Oct 2021
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego
Campeonato Open Velocidade
 
 
Miguel Oliveira entre os favoritos para a terceira ronda das 125GP

A cidade espanhola de Valência tem, nos últimos anos, marcado forte presença nos meios de comunicação social, por ser o palco de grandes eventos desportivos, entre os quais, o circuito permanente de velocidade desta cidade que recebe, este fim-de-semana, o terceiro meeting do Campeonato de Espanha de motociclismo, com a participação do piloto português Miguel Oliveira na categoria 125GP aos comandos da Aprilia RS 125 da equipa Blusens BQR. O jovem piloto da Caparica, que terminou a fase de testes escolares com grande êxito, vai continuar a sua primeira época na 125GP, onde já conseguiu esta temporada uma Pole-Position.

Ainda com 14 anos, embora a intensa preparação física o tenha marcado desde o início da época, Miguel Oliveira, veio aliviado dos testes privados que o levaram a Valência no passado fim-de-semana, embora com poucas voltas realizadas, comparativamente aos outros pilotos, como afirmou o actual comentador especializado das corridas do Moto GP da SportTV: “Andei pouco na moto, devido a uma forte febre, mas as cerca de 30 voltas que rodamos, foram suficientes para conseguir identificar alguns dos problemas que nos impediam de andar mais rápido na corrida de Jerez. Estou a recuperar deste problema de saúde, e em Valência gostava de fazer novamente a Pole, mas como sempre há muitos pilotos em pista, o que, torna as coisas mais difíceis. Uma boa qualificação é sempre muito importante para tentar fugir das confusões da 1ª curva”, acrescentando ainda: “Espero discutir a vitória em Valencia e subir ao pódio, ” disse Miguel Oliveira confiante em mais um bom resultado que lhe possibilitará progredir na Aprilia RS.

O piloto português mais falado no meio do motociclismo, é um sério favorito sério aos lugares principais nas corridas em que tem participado no CEV, consideradas as melhores para preparar os pilotos para o mundial, tem funcionado como um viveiro de talentos cujo futuro é jogado a cada corrida. Miguel Oliveira que conta com o apoio da Vodafone, Turismo de Portugal, FIAT, ACP Motos, Circuito do Estoril e Caetano, empresas portuguesas que estão a contribuir para o desenvolvimento da carreira deste piloto que neste momento está mais perto de poder saltar para o Mundial de 125 do Moto GP: “Mas, para ter esta hipótese os meus patrocinadores têm de ser vistos, daí que tenho a agradecer quem me tem apoiado também do lado da comunicação social, que pode fazer ainda muito até ao final do ano. ” Afirmou Miguel Oliveira.

A Sport TV transmite a terceira ronda do CEV em Valência, nas seguintes datas:
Domingo 12 de Julho, 17:20 (Sport TV3)
Domingo 12 de Julho, 22:20 (Sport TV2)
2ª Feira 13 de Julho, 22:10 (Sport TV2)
3ª Feira 14 de Julho, 20:20 (Sport TV1)

DCA News, 2009-07-09
 
Pesquisar
Galerias
Freestyle Motocross Cidade Lisboa 2005
Várias Galerias
Lisboa Down Town 2005
Tiago Monteiro
PT Rally de Portugal
Lisboa Down Town
Dakar 2005
Trial Indoor 2005

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.