Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Wed, 27 Oct 2021
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego
Campeonato Open Velocidade
 
 
Motociclismo de velocidade regressa à capital do Minho

Circuito de Braga 2 – 25 e 26 de Julho

O Clube Automóvel do Minho organiza no fim-de-semana de 25 e 26 de Julho mais uma jornada de motociclismo de velocidade, neste caso a terceira etapa do ano e a segunda consecutiva na capital minhota.

Em pista voltamos a ter todas as categorias nacionais, ou seja, MOV/Vodafone Stocksport 1000, MOV/Vodafone Stocksport 600, Troféu Promomoto 1000 e 600, Troféu Nacional de Motas Clássicas, Campeonato Open 85cc em conjunto com o Troféu e Copa Cool, e ainda o Campeonato Galego de Sport Produção.

Em termos desportivos, começando pela classe rainha, as Stocksport 1000, que este ano tem duas corrida por jornada, Rui Reigoto está na frente da classificação geral fruto das três vitórias que já alcançou. Luís Carreira está na segunda posição, ele que também já triunfou esta temporada, logo seguido por José Leite. Estes três pilotos voltam a ser os grandes favoritos.

Nas Stocksport 600, André Carvalho, actual detentor do título, está empatado com Sérgio Batista no topo da classificação, prevendo-se mais uma luta acesa onde podem estar também Tiago Magalhães e Nuno Cachada.

Já no Troféu Promomoto 1000, Tiago Araújo está invicto este ano, pois venceu as duas jornadas disputadas e está no topo em termos de favoritismo. Eusébio Nogueira, Jorge Paulo e Jorge Silva, devem a ser os seus mais directos adversários. Nas 600, Nuno Nogueira venceu a prova anterior em Braga, mas Marco Castro também já venceu este ano. Diogo José, Miguel Martins, Fernando Batista e Paulo Sotero são outros nomes a levar em conta.

O Troféu de Motas Clássicas está dividido em três categorias. Na 1, Angel Buitrago e Enrique Ortiz, são favoritos, o mesmo sucedendo a João Leandro e Joaquim Boavida, na 2. Já na 3, há que contar com Osvaldo Garcia, António Machado e Mauro Abbadini.

Passando ao Campeonato Open 85 cc, Ruben Nogueira e Fábio Lopes destacam-se. Posição semelhante têm Hélder Bessa e Romeu Leite no Troféu 85 cc. Andrés Dominguez, na Copa Cool 50cc e Abraham Fernandez, nas 70cc, são melhores posicionados para vencer de novo.

Por fim, no Campeonato Galego de Sportprodução, Miguel Árias foi o primeiro vencedor do ano, mas Martin Novoa venceu a anterior corrida em Braga. A este dois podem ainda juntar-se Marcos Nunez ou Miguel Gonzalez.

Clube Automóvel do Minho, 2009-07-18
 
Pesquisar
Galerias
Freestyle Motocross Cidade Lisboa 2005
Várias Galerias
Lisboa Down Town 2005
Tiago Monteiro
PT Rally de Portugal
Lisboa Down Town
Dakar 2005
Trial Indoor 2005

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.