Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Wed, 27 Oct 2021
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego
Campeonato Open Velocidade
 
 
Luis Carreira corre em casa

Este fim de semana decorre a quarta prova do Motosport - Open de Velocidade Vodafone, no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão. Este circuito algarvio recebe pela primera vez uma prova do campeonato nacional, deixando no ar “muita animação entre quase todos os pilotos, que se irão defrontar neste circuito pela primeira vez numa prova desportiva. Este circuito é muito importante para o panorama nacional da velocidade, tem um traçado fantástico, e o facto de se situar no Algarve faz com que sinta que corro em casa, e me dê ainda mais motivação. ”

O traçado tem recebido rasgados elogios quer a nível nacional, quer por pilotos e imprensa estrangeira, que não hesitam em afirmar que é um dos melhores a nível mundial. Recorrendo a desníveis acentuados e curvas de elevada dificuldade, o circuito de Portimão exige bastante de máquinas e pilotos, sendo essencial conhecê-lo bem para obter bons tempos por volta. “Tenho-me esforçado por rodar o máximo possível neste circuito antes desta prova, pois não é um circuito fácil e a moto deste ano tem-nos obrigado a um esforço redobrado no ajuste das suspensões. Julgo que irá compensar este esforço acrescido de toda a equipa, e espero lutar por um bom resultado neste fim de semana, que me permita continuar a lutar pelo título. ”, refeiru o piloto da equipa BENIMOTO / SUZUKI / Cetelem em relação às suas expectativas para esta prova.

Luís Carreira, 2009-08-28
 
Pesquisar
Galerias
Freestyle Motocross Cidade Lisboa 2005
Várias Galerias
Lisboa Down Town 2005
Tiago Monteiro
PT Rally de Portugal
Lisboa Down Town
Dakar 2005
Trial Indoor 2005

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.