Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Wed, 27 Oct 2021
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego
Campeonato Open Velocidade
 
 
Leite nas StockSport 1000 e Carvalho nas 600 dominam sábado algarvio

As férias de Verão dos pilotos e máquinas do nacional de velocidade em duas rodas, o Motorsport Open de Velocidade/Vodafone 2009, terminaram este fim-de-semana no Algarve com o primeiro dia de acção no traçado algarvio a dar as boas-vindas a todos com céu totalmente limpo e temperaturas na casa dos 30ºC.

Como é já usual, o primeiro dia desta quarta jornada da temporada, a segunda a cargo do Motor Clube do Estoril, foi reservado quase em exclusivo para os treinos, nomeadamente para os de qualificação, com a excepção a ser a corrida de oito voltas do Troféu Nacional Motos Clássicas, que encerrou o dia.

Mas até lá, as principais atenções centraram-se na luta pela primeira pole position provisória pós férias de Verão da categoria rainha nacional, as StockSport 1000, um particular onde José Leite foi o melhor com um tempo de 1m49, 193s, garantindo assim vantagem psicológica para o dia de amanhã. Com um déficit de 0, 421s ficou Santiago Portilla, enquanto Luís Carreira e Tiago Dias foram, respectivamente, terceiro e quarto.

Interessante foi também a sessão de qualificação dos pilotos da StockSport 600, aqui com André Carvalho a conseguir encontrar o melhor acerto nas quentes condições algarvias para assegurar a pole provisória com um crono de 1m51, 602s. Mais atrás, a mais de um segundo, ficaram Tiago Magalhães, Alvaro Munoz Santos e Nuno Cachada.

Enquanto isso, no Troféu Promocup 1000 Paulo Santos foi o mais rápido a rodar no traçado do Sul do País. O piloto da Suzuki 1000 logrou levar a melhor sobre Eusébio Nogueira, Miguel Moreira e Tiago Araújo, que fecha a primeira linha da grelha da provisória. Nas menos potentes Promocup 600 Miguel Martins apresentou-se como o homem a bater no domingo ao garantir a primeira posição provisória da grelha, à frente de Alexandre Praud, Miguel Vilares e Nuno Paulo Nogueira.

Enquanto isso, os mais pequenos do Campeonato Open 85cc tiveram em Ivo Lopes o piloto mais rápido. O jovem da Metrakit bateu Fábio Lopes por mais de quatro segundos, enquanto Hélder Bessa e Romeu Leite foram os nomes que fecharam a lista dos quatro mais rápidos deste sábado.

Como se referiu, o dia contou ainda com a corrida das Motos Clássicas, um particular disputado já com temperaturas um pouco mais baixas e onde Nuno André foi o melhor, isto apesar de aparatosa queda. O piloto da Yamaha TZ 750 caiu à saída da Curva 3 quando liderava a prova na quinta volta e viu a sua máquina incendiar-se, o que levou à apresentação da bandeira vermelha. A pista ficou com marcas do incidente que não podiam ser retiradas em tempo útil, pelo que a prova não foi reatada por questões de segurança, com os pilotos a receberem 50% dos pontos. Atrás de André na geral, e na Categoria 3, ficou Francisco Aguado, enquanto o terceiro da geral foi para o vencedor da Categoria 1, Angel Buitrago. Osvaldo de Sá Garcia fechou o pódio da C3 com o quinto posto absoluto, atrás de Enrique Perez Ortiz, segundo da C1. Eloy Maceiras foi o terceiro da Categoria 1, enquanto o pódio da Categoria 2 foi composto por Joaquim Boavida, Pedro Gonçalves e João Lopes Leandro.

Miguel Fonseca, 2009-08-29
 
Pesquisar
Galerias
Freestyle Motocross Cidade Lisboa 2005
Várias Galerias
Lisboa Down Town 2005
Tiago Monteiro
PT Rally de Portugal
Lisboa Down Town
Dakar 2005
Trial Indoor 2005

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.