Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Wed, 27 Oct 2021
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego
Campeonato Open Velocidade
 
 
Luís Carreira de novo no topo

Decorreu este fim-de-semana mais uma prova do campeonato Motosport - Open de Velocidade Vodafone, no Autódromo Internacional do Algarve. Num dia marcado pelo forte calor, Luis Carreira ocupou o 3º lugar da grelha na primeira manga, tendo conseguido mesmo subir à primeira posição após alguma luta com o segundo classificado. À terceira volta a corrida foi interrompida devido a uma queda, e realizou-se um novo arranque. O piloto algarvio vencia a prova após desclassificação do piloto espanhol que terminara no primeiro lugar, e assumia assim a liderança pontual na classificação do campeonato.

"Esta corrida não foi fácil, fizemos dois arranques devido à interrupção, mas consegui chegar à segunda posição e no final já tinha alguma distância para o Leite. No entanto, foi-me impossível alcançar o piloto espanhol que seguia na frente, sobretudo nas rectas, onde parecia ter mais potência que as restantes motos. Entretanto fui informado de que seria desclassificado por não ter permitido as verificações técnicas à sua moto, pelo que fui considerado o vencedor da primeira corrida" declarou Luis Carreira após uma corrida em que o seu principal adversário ao título sofreu uma queda.

Na segunda manga o piloto da equipa BENIMOTO/ SUZUKI / CETELEM dominou toda a prova, ocupando a liderança desde a primeira volta até à bandeira xadrez, o que lhe permitiu aumentar a liderança em termos de capeonato, deixado boas perpsectivas para as restantes provas. "Foi espectacular vencer desta forma num circuito algarvio, e poder dizer que corri 'em casa'. É de enaltecer a determinação de todos os envolvidos no projecto do Autódromo Internacional do Algarve, por conseguirem realizar este fantástico circuito. Não posso deixar de agradecer a todos os meus amigos e familiares que neste fim-de-semana me manifestaram todo o seu apoio, bem como a toda a minha equipa, que tem feito um excelente trabalho e que me permitiu obter estes resultados" referiu um emocionado Luis Carreira no final da segunda manga.

Luis Carreira é assim o novo líder na classe Stocksport 1000 do campeonato Motosport - Open de Velocidade Vodafone, a duas provas do fim. Segue-se a prova Estoril II, a realizar-se nos dias 26 e 27 de Setembro, no Autódromo do Estoril.

Luís Carreira, 2009-08-30
 
Pesquisar
Galerias
Freestyle Motocross Cidade Lisboa 2005
Várias Galerias
Lisboa Down Town 2005
Tiago Monteiro
PT Rally de Portugal
Lisboa Down Town
Dakar 2005
Trial Indoor 2005

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.