Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Sun, 19 Sep 2021
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego
Campeonato Open Velocidade
 
 
Fim de semana intenso em Braga para o campeonato nacional de velocidade de motociclismo

O maior suspense marcava a corrida de 85cc e Copa Cool, visto que dois pares de pilotos dependiam apenas de si próprios para chegarem aos títulos: Fábio Lopes e Ivo Lopes no Campeonato de 85cc, Hélder Bessa e Romeu Leite no Troféu da mesma cilindrada. Uma vez concluídos os treinos, apenas 6 pontos separavam ambos os conjuntos, e a questão essencial acabaria por ser decidida graças aos 2 pontos atribuídos ao autor da volta mais rápida, pois a diferença entre os dois primeiros em qualquer corrida é de 5 pontos.

A corrida envolveu um total de 23 pilotos e foi espectacular de seguir.O jovem luso Ivo Lopes #75 de apenas 13 anos de idade o mais jovem da classe, saio da pôle. E esteve sempre envolvido na luta pela vitoria , na qual Quatro concorrentes passaram pela liderança – Ivo, Leite, Bessa e o espanhol Angel Outerelo, que abandonou a meio da prova – mas na ponta final Ivo Lopes conseguiu ganhar vantagem. Porém, o seu adversário directo no Campeonato, Fábio Lopes, foi 4.º na corrida e 2.º na classe, e como obteve a volta mais rápida sagrou-se campeão de 85cc Júnior. O desempenho global de Ivo Lopes foi prejudicado pela ausência nas duas primeiras provas que foram nas mesmas datas em Espanha , visto que o piloto da Amadora ganhou as cinco restantes.

Juniores Racing Team, 2009-10-12
 
Pesquisar
Galerias
Freestyle Motocross Cidade Lisboa 2005
Várias Galerias
Lisboa Down Town 2005
Tiago Monteiro
PT Rally de Portugal
Lisboa Down Town
Dakar 2005
Trial Indoor 2005

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.