Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Sun, 19 Sep 2021
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego
Campeonato Open Velocidade
 
 
Luis Carreira defende o título da classe rainha em 2010

Aproxima-se a primeira prova do Campeonato Motosport – Open de Velocidade / Vodafone, e as novidades são muitas para este ano!

Se no ano passado a inclusão do Autódromo Internacional do Algarve e a renovação da imagem do campeonato deram novo fôlego a esta competição, este ano o destaque vai para o variado leque de marcas envolvidas, nas várias classes. Num ano em que algumas marcas se iniciam neste campeonato e dão um colorido ainda maior às grelhas das várias classes, outras há que renovam ainda com maior empenho a sua aposta na velocidade nacional.

A equipa Benimoto / Suzuki / Cetelem é já conhecida do paddock nacional pelos sucessos que tem conseguido ao longo dos últimos anos, mas também a nível internacional, tendo obtido um reconhecido destaque com participações bem sucedidas em Macau e na Ilha de Man. No entanto, este ano as novidades surgem também nesta esquipa, pois para além da defesa do título de Stocksport 1000 com Luis Carreira numa SUZUKI GSX-R 1000, surge a integração do piloto Sandro Carvalho aos comandos igualmente de uma SUZUKI GSX-R 1000 com a qual irá disputar a classe PromoMoto 1000.

O piloto algarvio da equipa Benimoto / Suzuki / Cetelem pretende defender o título de campeão nacional, e antevê uma época muito emocionante. "Este ano julgo que o campeonato irá ser muito disputado, com muitos participantes e várias marcas envolvidas, o que irá dificultar a tarefa de vencer o campeonato novamente, mas os nossos objectivos mantêm-se em obter os melhores resultados possíveis em cada corrida, por forma a tentar revalidar o título no final da época".

Sandro Carvalho partilha da mesma opinião do seu colega de equipa, no que diz respeito à competitividade nas várias classes em 2010. "Vai ser muito renhido em todas as classes, pois mesmo a nível de regulamentos já se permitem alguns avanços tecnológicos que irão de certeza elevar o nível da competição, pelo que vou dar o meu melhor em cada prova sem reservas."

A primeira prova realiza-se já este fim-de-semana, 24 e 25 de Abril, no Autódromo do Estoril.

Horários:

SÁBADO

13:30 às 16:50 - Treinos
17:15 - Corrida Motos Clássicas

DOMINGO

11:30 - Corrida Sport Produção (Campeonato Galego)
12:20 - Corrida Stockport 1000 (1ª manga)
14:00 - Corrida 85cc + Copa Cool
14:45 - Corrida PromoMoto
15:35 - Corrida Stockport 600
16:25 - Corrida Stockport 1000 (2ª manga)

Luís Carreira, 2010-04-22
 
Pesquisar
Galerias
Freestyle Motocross Cidade Lisboa 2005
Várias Galerias
Lisboa Down Town 2005
Tiago Monteiro
PT Rally de Portugal
Lisboa Down Town
Dakar 2005
Trial Indoor 2005

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.