Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Sun, 19 Sep 2021
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego
Campeonato Open Velocidade
 
 
Luis Carreira inicia a época de 2010 ao mais alto nível

Realizou-se hoje a primeira prova do Motosport - Open de Velocidade Vodafone de 2010 no Autódromo do Estoril. Num dia recheado de sucessos para a equipa BENIMOTO / SUZUKI / CETELEM, foi dado um importante passo para a defesa do título na classe de Stocksport 1000.

Luis Carreira liderou a tabela de tempos nos vários treinos, arrancando para a primeira manga da classe de Stocksport 1000 da pole position. Fruto de um bom arranque e umas primeiras voltas a imprimir um andamento forte, conseguiu construir gradualmente uma margem que depois foi gerindo e lhe permitiu assegurar a vitória. Ainda assim, a concorrência mostrou-se forte e motivada, pelo que o piloto algarvio não sentiu facilidades em pista: "O resultado nesta manga poderia dar a entender que pudesse ter sido fácil, mas na realidade foi bem diferente disso. Os meus adversários estão muito fortes, e sobretudo muito motivados. Felizmente consegui um bom arranque e ataquei logo desde a primeira volta, esforcei-me ao máximo para tentar obter alguma distância para os que me seguiam, e já só mesmo perto do final me foi possível gerir essa diferença. Estou bastante contente com este resultado."

Na segunda manga, o piloto da equipa BENIMOTO / SUZUKI / CETELEM não conseguiu voltar a criar uma vantagem no período inicial da corrida, com os seus adversários a demonstrarem ainda mais determinação numa disputa pela liderança da prova. Apesar de se ter estabelecido na liderança desde o início, Luis carreira foi sempre perseguido de perto pelo seu principal adversário em prova até bem perto do final, tendo conseguido mesmo assim lograr a segunda vitória do dia. "Este resultado é muito bom em termos de campeonato, pois vem contribuir decididamente não só para nos dar alguns importantes pontos de vantagem nesta fase inicial, mas também como fonte de motivação perante uma concorrência que se mostra bastante forte. Julgo que este arranque do campeonato com dois resultados de relevo vem confirmar o bom trabalho realizado por toda a equipa, a quem deixo um grande agradecimento, bem como aos patrocinadores, pela aposta feita para 2010", referiu Luis Carreira no final da prova.

Também a defender as cores da equipa BENIMOTO / SUZUKI / CETELEM, mas na classe de PromoMoto 1000, Sandro Carvalho não deixou dúvidas quanto à sua competitividade, e conseguiu vencer com algum destaque a prova destinada às motos mais próximas de série. Com uma boa prestação nos treinos, voltou a confirmar em prova um andamento muito forte, o que deixa antever boas perspectivas para a sua participação nesta classe para 2010: "Foi uma vitória muito saborosa, diverti-me, e vou continuar a trabalhar para que nas próximas provas possa continuar igualmente competitivo."

A próxima prova realiza-se em Braga, no fim-de-semana de 15 e 16 de Maio.

Luís Carreira, 2010-04-25
 
Pesquisar
Galerias
Freestyle Motocross Cidade Lisboa 2005
Várias Galerias
Lisboa Down Town 2005
Tiago Monteiro
PT Rally de Portugal
Lisboa Down Town
Dakar 2005
Trial Indoor 2005

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.