Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Sun, 19 Sep 2021
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego
Campeonato Open Velocidade
 
 
Campeões Nacionais das StockSport 1000 e 600 começam ano a vencer

Luís Carreira domina jornada inaugural do MotoSport no Estoril

Não permitindo quaisquer veleidades à demais concorrência, o campeão em título da classe rainha do motociclismo nacional, a StockSport 1000, dominou por inteiro o primeiro fim-de-semana de competição da temporada de 2010. Depois de já ter encabeçado a tabela de tempos nas duas sessões de treinos cronometrados, Luís Carreira, em Suzuki GSXR, venceu este domingo as duas corridas do programa do Circuito Solidário – Estoril I, organizado pelo Motor Clube do Estoril, sob a égide da Federação de Motociclismo de Portugal.

Luís Carreira começou assim da melhor forma a tentativa de revalidação do ceptro, levando de vencida toda a concorrência, ao dominar as duas corridas do programa, da primeira à última volta.

Nos restantes lugares do pódio ficaram Tiago Magalhães, em Aprilia RSV4, e Tiago Dias, em Suzuki GSXR, segundo e terceiro, respectivamente, em ambas as tiradas, impotentes para igualar o elevado ritmo do vencedor.

Na StockSport 600, André Carvalho começou da melhor forma uma época em que espera renovar o título de campeão. Na corrida disputada este domingo, o piloto da Yamaha R6 apresentou um ritmo demolidor e cedo ficou em posição inalcançável para os seus mais directos perseguidores. O bi-campeão nacional terminou a contenda com mais de 37 segundos de vantagem sobre Fernando Costa, em Triumph Daytona e um minuto e 22 segundos sobre Miguel Vagos, em Yamaha R6, segundo e terceiro classificados, respectivamente.

No que ao Troféu Nacional Promomoto 1000 diz respeito, a vitória sorriu a Sandro Carvalho. O piloto da Suzuki GSXR largou da pole, mas deixou-se bater na largada por Nuno Nogueira. Não obstante, no final da segunda passagem pela linha de meta Sandro Carvalho já havia reassumido a liderança, posição que não mais largou até final. Bruno Nogueira, em Yamaha R1, que havia largado da terceira posição da grelha manteve um aceso duelo pela segunda posição com António Gonçalves, acabando por levar a melhor sobre o piloto da Aprilia RSV4 Por seu turno, no Troféu Nacional Promomoto 600, Tiago Cleto foi o vencedor depois de largar da quarta posição da grelha. O piloto da Yamaha R6 assumiu a liderança na última volta de uma corrida que havia sido comandada até então pelo detentor de pole, Romeu Leite. Tiago Cleto cruzou a linha de meta com uma vantagem de mais de quatro segundos e meio sobre Ricardo Lourenço, em Suzuki GSXR. Miguel Vilares, igualmente em Suzuki GSXR, acabaria por levar para casa o troféu correspondente ao terceiro lugar.

Na classe reservada aos mais novos, Angel Outorelo, em Aprilia, venceu depois de largar da segunda posição da grelha e dominar a prova de início ao fim. Por sua vez, João Lopes, em Minarelli, ascendeu à segunda posição na quarta volta da corrida das 85cc, posição com que acabaria por cruzar a linha de meta, logo seguido de Fábio Lopes, em Aprilia RS. O jovem piloto, campeão em 2009, que havia largado da pole, terminava a primeira volta ao circuito em último, encetando aí uma recuperação que o acabaria por levar ao degrau mais baixo do pódio.

Já Juan Taracido foi o primeiro a cruzar a alinha de meta na corrida de Sport Produção (Campeonato Galego). O piloto da Honda assumiu o comando da prova à passagem pela 12ª de um total de 14 voltas ao circuito, por troca com Rafael Fontaine, em Kawasaki, que havia largado da pole e que havia dominado até então a corrida. Taracido, que havia largado do quarto lugar da grelha, terminou com uma vantagem de mais de quatro segundos sobre o segundo classificado, ficando o último degrau do pódio entregue a Miguel Arias, em BMW, a três décimos de segundo de Rafael Fontaine.

Miguel Fonseca, 2010-04-25
 
Pesquisar
Galerias
Freestyle Motocross Cidade Lisboa 2005
Várias Galerias
Lisboa Down Town 2005
Tiago Monteiro
PT Rally de Portugal
Lisboa Down Town
Dakar 2005
Trial Indoor 2005

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.