Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Sun, 19 Sep 2021
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego
Campeonato Open Velocidade
 
 
Oliveira em segundo no primeiro dia de acção na “Catedral”

Miguel Oliveira esteve em muito bom plano neste primeiro dia de acção do Iveco TT Assen ao terminar com a segunda melhor marca do dia naquela que é a sua estreia no traçado holandês aos comandos de uma moto do Campeonato do Mundo.

O português da Estrella Galicia 0,0 não alinhou na ronda do ano passado devido a lesão, mas tal parece não se ter revelado como desvantagem para o jovem de Almada que rodou em 1m45,049s, sendo batido apenas pelo líder do Campeonato Maverick Viñales. No contacto matinal com o traçado de Assen, também conhecido como “A Catedral” das duas rodas, Miguel Oliveira, que já tinha vencido nesta mesma pista aquando da sua participação na Red Bull MotoGP Rookies Cup, aproveitou para procurar a melhor afinação da moto e rodar com alguma cautela, o que se traduziu na 16ª marca.

Já nos treinos vespertinos Oliveira aplicou toda a informação recolhida de manhã para rodar de forma consistente e com ritmo forte. Totalizando 19 voltas durante a tarde, e chegando mesmo a liderar a tabela de tempos, o português logrou retirar mais de oito décimos para rodar colocar a sua Suter-Honda na segunda posição da tabela de cronos combinados, a 0,737s do mais rápido do dia.

Apostado em continuar a melhorar amanhã, Miguel Oliveira colocou-se em bom plano para lutar por boa posição para a grelha de partida e por um bom resultado na corrida de sábado. “De manhã não começámos os treinos muito bem uma vez que não estava satisfeito com a afinação da moto,” começou por referir o português. “De tarde alterámos a linha de trabalho e notámos logo as diferenças. Creio que foi um bom resultado para o primeiro dia. Conseguimos um bom equilíbrio da moto, isto apesar de ainda termos de melhorar alguns aspectos, em particular no terceiro parcial. De todas as formas, vamos continuar a melhorar em cada treino para prepararmos a corrida com garantias.”

Resultados:

TL1: 1º S. Cortese (KTM), 1m45,455s; 2º D. Kent (KTM), 1m45,912s; 3º A. Moncayo (Kalex KTM), 1m45,923s; (…) 16º Miguel Oliveira (Suter-Honda), 146,813s.

TL2: 1º M. Viñales (FTR Honda), 1m44,312s; 2º Miguel Oliveira (Suter-Honda), 1m45,049s, 3º N. Ajo (KTM), 1m45,299s.

Miguel Fonseca, 2012-06-28
 
Pesquisar
Galerias
Freestyle Motocross Cidade Lisboa 2005
Várias Galerias
Lisboa Down Town 2005
Tiago Monteiro
PT Rally de Portugal
Lisboa Down Town
Dakar 2005
Trial Indoor 2005

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.