Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Sun, 19 Sep 2021
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego
Campeonato Open Velocidade
 
 
Miguel Oliveira é décimo em corrida alucinante em Assen

Numa corrida absolutamente emocionante de início a fim e com lutas de cortar a respiração, em que a menor distracção podia traduzir-se num caro erro, Miguel Oliveira levou a cabo prova táctica para terminar num disputado 10º posto naquela que foi a mais excitante prova da época até ao momento.

O jovem português, como tinha planeado, rodou no grupo da frente composto por perto de 20 pilotos na primeira metade da corrida e sem nunca perder o contacto com os líderes. Trocando de posições várias vezes ao longo da prova, o piloto da Estrella Galicia 0,0 só perdeu contacto com os líderes a meio da corrida, em parte devido a um menor rendimento do motor da sua Suter-Honda, mas também em consequência das muitas disputas que tradicionalmente acarretam consigo perdas de tempo.

Sem nunca perder a calma e concentração, Miguel Oliveira manteve a mesma postura combativa para ir atrás do maior número de pontos possível, concluindo as 22 voltas da corrida com um décimo de margem para Zulfahmi Khairyddin e a 0,4s da sétima posição. Diferenças que demonstram bem o grande nível de competitividade da sétima jornada do ano que levou o pelotão da Moto3 à “Catedral” do motociclismo. O jovem de Almada registou assim o quarto resultado entre os dez primeiros, o que se traduziu em mais seis pontos para o Campeonato do Mundo e a subida à décima posição, com 39 pontos.

“Hoje a corrida correu mais ou menos, saímos de oitavo. Sabíamos que no arranque tínhamos de ganhar o maior número de posições possível e fechar a trajectória aos outros pilotos,” começou por avaliar Oliveira.

“A metade da corrida formaram-se dois grupos e não consegui acompanhar porque na recta era-me impossível igualar o ritmo dos outros pilotos em termos de motor. É um aspecto que temos de melhorar,sabemos que é o que temos agora, mas temos de melhorar muito este aspecto porque, se queremos andar mais à frente neste grupo tão competitivo, é necessário termos um pouco mais de ritmo,” rematou Miguel Oliveira que na próxima semana ruma a Sachsenring, na Alemanha, para a oitava jornada do Campeonato do Mundo de Moto3.

Resultados da corrida:
1º M. Viñales (FTR Honda), 22 voltas em 38m45,432s; 2º S. Cortese (KTM), a 0,831s; 3º D. Kent (KTM), a 0,842s; (...) 10º Miguel Oliveira (Suter-Honda), a 8,243s.

Classificação do Campeonato do Mundo de Moto3 após 7 jornadas:

1º M. Viñales, 130 pts; 2º S. Cortese, 123; 3º L. Salom, 88; (...) 10º Miguel Oliveira, 39

Miguel Fonseca, 2012-06-30
 
Pesquisar
Galerias
Freestyle Motocross Cidade Lisboa 2005
Várias Galerias
Lisboa Down Town 2005
Tiago Monteiro
PT Rally de Portugal
Lisboa Down Town
Dakar 2005
Trial Indoor 2005

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.