Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Sun, 19 Sep 2021
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego
Campeonato Open Velocidade
 
 
Oliveira termina corrida extremamente complicada em Sachsenring

O jovem português da Estrella Galicia 0,0 dificilmente poderia antecipar uma corrida mais complicada nesta oitava jornada do Campeonato do Mundo que levou os pilotos da Moto3 ao traçado de Sachsenring para o eni Motorrad Grande Prémio da Alemanha.

Após uma qualificação disputada sempre com chuva, ao contrário das três sessões de livres que a precederam, e onde assinou a 31ª posição, Miguel Oliveira estava preparado para correr no seco, ou no molhado. Mas verdade é que as previsões climatéricas para a prova não acertaram em cheio e depois das corridas de Moto2 e MotoGP terem sido disputadas no seco, o pelotão de Moto3 foi para a pré-grelha para assistir a um verdadeiro dilúvio.

Com as condições a apresentarem-se totalmente impróprias para competição, a Direcção de Corrida atrasou a partida em meia-hora e quando as luzes se apagaram os pilotos arrancaram com pneus de molhado e ainda com chuva a cair sobre o traçado. Contudo, a chuva parou sensivelmente a meio da corrida e a pista começou a secar, o que dificultou o trabalho ainda mais dada a degradação dos pneus.

Ainda assim, o jovem de Almada manteve elevado nível de concentração e após excelente partida ascendeu ao 24º posto no final da primeira. Envolvendo-se em várias lutas ao longo de toda a corrida, Oliveira trocou de posições algumas vezes e a partir da segunda parte da prova não parou de subir na classificação para terminar em 19º.

"Hoje a corrida foi bastante complicada. Desde a qualificação que não consegui ganhar confiança nestas condições e isso traduziu-se no 31º lugar na grelha,” adiantou Oliveira. “Se a corrida fosse em seco, a nossa estratégia era recuperar o máximo de posições possível porque sabíamos que tínhamos um dos melhores ritmos. Já na chuva sabia que não tinha confiança, por isso o objectivo era não cair e ganhar confiança volta após volta. No final a pista começou a secar, factor que fez com que os pneus se desgastassem demasiado, o que dificultou bastante a pilotagem.”

“Desta jornada fico com o ponto positivo de continuarmos a ser dos melhores em piso seco. Mugello e já na próximo fim-de-semana e estamos com muita vontade de trabalhar no sentido de terminarmos num lugar que traduza a nossa ambição e todo nosso empenho," rematou o jovem português.

Miguel Oliveira ocupa agora a 12ª posição no Campeonato, com 39 pontos, numa altura em que o Mundial ruma a Mugello para a nona ronda da época, o Grande Prémio de Itália TIM, já no próximo fim-de-semana para colocar ponto final numa sequência de três corridas em igual número de semanas.

Resultados da corrida:
1º S. Cortese (KTM), 45m36,868s; 2º A. Masbou (Honda), +0,635s; 3º L. Salom (Kalex KTM), +3,998s; (...) 19º Miguel Oliveira (Suter-Honda), +1m18,878s.

Miguel Fonseca, 2012-07-08
 
Pesquisar
Galerias
Freestyle Motocross Cidade Lisboa 2005
Várias Galerias
Lisboa Down Town 2005
Tiago Monteiro
PT Rally de Portugal
Lisboa Down Town
Dakar 2005
Trial Indoor 2005

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.