Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Sun, 19 Sep 2021
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego
Campeonato Open Velocidade
 
 
Filipe Costa vence nas Superbikes no Estoril

Foi com sol e temperaturas na casa dos 20ºC, mas com vento forte que se disputou neste domingo a terceira jornada do Campeonato Open de Velocidade — Vodafone 2012, o Circuito Estoril II, prova onde a vitória na categoria rainha ficou a cargo de Filipe Costa.

Depois de ter garantido a primeira posição da grelha para a corrida organizada pelo Motor Clube do Estoril, o piloto da Ducati 1199PS disparou para a frente na largada e não mais perdendo a posição, o mesmo se passando com Hugo Moreira (Kawasaki ZX6R), sempre segundo, e com Nelson Rosa (Kawasaki ZX6R), sempre terceiro.

No que respeita ao embate da Promomoto, Ricardo Lopes (BMW S1000RR) teve vitória tranquila. Vindo da pole Lopes liderou de início a fim para cruzar a meta com 13,064s de margem sobre Pedro Pereira. O piloto da Kawasaki ZX10 partiu da segunda posição, mas ainda se viu batido por Pedro Monteiro na primeira volta, situação que corrigiu depois para não mais perder o segundo posto. Mais trabalho teve Mário Alves (BMW S1000RR), que largou de sexto e foi recuperando posições de forma gradual para fechar o pódio.

Nas Motos Clássicas Hermando Sobral (Yamaha TZ250) e André Caetano (Honda CBR 900) levaram a cabo animado despique no início da corrida. Sobral partiu mal da pole e viu-se batido por Caetano, que largou de segundo, mas à terceira volta trocaram de posições e assim se mantiveram até final. Enquanto isso, António Machado (Yamaha TZ350) levou a cabo luta com Fernando Martins (Yamaha RD350LC) ao longo de toda a corrida, trocando várias vezes de posições, mas no final foi Machado quem terminou no mais baixo do pódio.

Já no que toca aos mais novos das Júnior 85cc e 125 GP, David Ferreira (RNM RS) foi o mais forte. Ferreira partiu da pole, mas teve em Pedro Nuno (RMU GP-8) grande opositor, isto apesar de ter partido de último da grelha. Os dois pilotos trocaram de posições uma primeira vez quatro voltas do final, com Nuno a assumir a liderança, mas David Ferreira respondeu na última volta acabando por vencer. No terceiro posto ficou Paulo Leite (Yamaha), que não teve argumentos para fazer frente aos dois primeiros.

O fim-de-semana só ficou completo com a realização da corrida do Campeonato Galego, um particular onde Miguel Arias (Kawasaki) voltou a vencer depois de levar a melhor sobre Jose Quiza (Yamaha) e Miguel Valiño (Honda).

Miguel Fonseca, 2012-07-08
 
Pesquisar
Galerias
Freestyle Motocross Cidade Lisboa 2005
Várias Galerias
Lisboa Down Town 2005
Tiago Monteiro
PT Rally de Portugal
Lisboa Down Town
Dakar 2005
Trial Indoor 2005

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.