Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Sun, 19 Sep 2021
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego
Campeonato Open Velocidade
 
 
RED BULL ROOKIES CUP

LUTA NA ALEMANHA

Ivo Lopes esteve este fim-de-semana para cumprir mais uma etapa da Red Bull Rookies Cup 2012. Aos comandos da sua KTM RC 125 o piloto da Amadora tinha conseguido um pódio na semana anterior e foi isso mesmo que procurou no circuito da Saxónia, um dos mais exigentes e técnicos do calendário 2012.

Com a Red Bull Rookies Cup cada vez mais próxima do final da edição 2012, os pilotos envolvidos neste competitivo troféu estiveram na antiga Alemanha de Leste, no circuito de Sachsenring, para discutirem as 11ª e 12ª provas do calendário, provas marcadas pelas difíceis condições climatéricas que se fizeram sentir nesta região da Europa e que afectaram a caravana logo nos treinos, nos quais Ivo Lopes conseguiu apenas a 19ª posição depois do cancelar da segunda sessão de treinos pela organização.

‘A primeira sessão decorreu com a pista muito molhada e aproveitei para fazer acertos na moto, terminando na 19ª posição. Depois, com o cancelar da segunda sessão, fiquei mesmo nesse lugar, partindo para as corridas na sétima linha da grelha de partida.’

Ivo Lopes sabia assim que tinha muito trabalho pela frente para as duas corridas e a primeira não foi novamente nada fácil para o luso.

A primeira corrida foi declarada como tendo piso molhado depois de um dia muito instável com períodos de chuva torrencial. Cheguei ao 12º lugar até ser ‘levado’ para fora por outro piloto, o que me obrigou a recuperar de novo para terminar em 15º. Andámos com pneus de chuva numa pista seca, um situação nova para mim e que não é nada fácil...os pneus desfazem-se!

Palavras de Ivo Lopes depois do primeiro dia de competição, mantendo no entanto elevada a esperança de no segundo dia conseguir recuperar posições logo na fase inicial da corrida para tentar juntar-se o mais rápido possível ao grupo da frente, aquele onde tem sido protagonista desde o início do ano.

A segunda corrida foi fantástica. Consegui chegar ao terceiro lugar já na última volta, as na última curva tive uma ‘escorregadela’ na entrada para a recta da meta e fiquei fora do pódio. Mas consegui recuperar 16 lugares e mostrar que sou dos mais rápidos, ficando com o quinto posto do campeonato e ainda com possibilidades de discutir a primeira posição final. Foi um fim-de-semana difícil mas muito bom, mostrei que mesmo numa situação desfavorável consigo fazer a diferença.

Ivo Lopes regressa ás pistas no mês de Agosto, no dia 11, onde no circuito de Brno na Républica Checa se realizará mais uma ronda da Rookies Cup 2012.

Classificação Rookies Cup

1º Florian Alt, 157 pontos; 2º Scott Deroue, 148; 3º Phillip Oettl, 124; 4º Marcos Ramirez, 97; 5º Ivo Lopes, 90.

Rui Belmonte, 2012-07-09
 
Pesquisar
Galerias
Freestyle Motocross Cidade Lisboa 2005
Várias Galerias
Lisboa Down Town 2005
Tiago Monteiro
PT Rally de Portugal
Lisboa Down Town
Dakar 2005
Trial Indoor 2005

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.