Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Sun, 19 Sep 2021
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego
Campeonato Open Velocidade
 
 
Miguel Oliveira ruma a Itália sem descanso

Após dois fins-de-semana consecutivos de corridas sem direito a descanso, Miguel Oliveira ruma agora ao Sul da Europa, à região italiana da Toscana, para alinhar no Grande Prémio de Itália TIM, nona jornada do Campeonato do Mundo de Moto3, em Mugello.

Depois das condições climatéricas adversas em que se disputou a última corrida o objectivo do jovem português é claro: voltar a rodar entre os da frente num traçado onde no ano passado foi oitavo e somar importantes pontos para o Campeonato para voltar a entrar nos dez primeiros.

Mas para tal, o piloto da Estrella Galicia 0,0 sabe que terá de domar o circuito de Mugello, um dos mais rápidos e técnicos de todo o calendário e precisamente o traçado com a mais longa recta do Mundial, pelo que elevada velocidade de ponta e pilotagem fluída são cruciais. Por isso, não é de estranhar que estes sejam aspectos que o jovem de Almada quer adereçar desde o primeiro momento.

“O circuito de Mugello é bastante complicado no qual a velocidade e aceleração contam muito. É sinuoso e tem os seus truques, pelo que vamos trabalhar muito nas trajectórias para encontrarmos bom ritmo desde o início,” adianta Miguel Oliveira.

“Não será fácil porque as voltas são muito encadeadas e é preciso manter muita velocidade em curva e travar um pouco mais tarde. Dado o meu estilo de pilotagem vou ter de atrasar muito o ponto de travagem, pelo que será importante trabalhar muito para preparar as curvas. Vamos tentar encontrar uma boa afinação para a moto para conseguirmos estar na frente da corrida,” remata o único piloto português no Campeonato do Mundo.

Como é tradicional, a acção em pista tem início pelas 09h15 locais (mais uma hora que em Portugal Continental) de sexta-feira 13 Julho com a primeira sessão de treinos livres, enquanto a corrida volta a ser a primeira do programa competitivo de domingo, com a partida pelas 11 horas locais. Como sempre, a prestação de Miguel Oliveira poderá ser acompanhada em directo na Sport TV3 ao longo de todo o fim-de-semana.

Classificação do Campeonato do Mundo:
1º, S. Cortese (KTM), 148 pontos; 2º M. Viñales (FTR Honda), 130; 3º, L. Salom (Kalex KTM), 104; (...) 12º, Miguel Oliveira (Suter-Honda), 39.

Miguel Fonseca, 2012-07-12
 
Pesquisar
Galerias
Freestyle Motocross Cidade Lisboa 2005
Várias Galerias
Lisboa Down Town 2005
Tiago Monteiro
PT Rally de Portugal
Lisboa Down Town
Dakar 2005
Trial Indoor 2005

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.