Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Thu, 28 Jan 2021
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego
Campeonato Open Velocidade
 
 
Oliveira com jornada adversa em Mugello

Miguel Oliveira teve uma corrida para esquecer no Grande Prémio de Itália TIM de Moto3, em Mugello, ao sofrer queda na sétima volta quando rodava em oitavo, acabando depois por optar por poupar o motor da Suter-Honda e desistir a oito voltas do final.

Mas a verdade é que o jovem da Estrella Galicia 0,0 fez um grande início de corrida e esteve em destaque nas primeiras voltas. Vindo do 16º posto da grelha, o piloto português fez uma excelente partida para ganhar de imediato cinco posições. Com um ritmo tão forte como os primeiros, por vezes até mesmo mais elevado, o jovem de Almada, tal como tinha planeado ontem, esteve sempre no grupo que lutava pela liderança e continuou a ganhar posições até rodar em sétimo, assinando pelo caminho a oitava melhor volta numa prova extremamente disputada.

Contudo, na sétima volta Oliveira perdeu a frente da moto na Curva 2 e caiu quando ocupava era oitavo. Sem baixar os braços, como é sua imagem de marca, o português esperou pela oportunidade para cruzar a pista, pegar na sua Suter-Honda e voltar à corrida. Contudo, em 29º, já muito longe dos demais e sem hipóteses de recuperar, optou por poupar o motor da moto e não fazer quilómetros desnecessários, indo para a box a oito voltas do fim.

Ainda assim, o jovem de Almada não se deixou abater, escolhendo antes salientar os pontos positivos do fim-de-semana: “O objectivo era recuperar o máximo de posições na partida, o que conseguimos fazer graças a uma excelente largada e nunca perdemos contacto com o grupo da frente.”

“Conseguimos fazer tudo; fizemos alterações no warm up que me permitiram melhorar e na corrida melhorei bastante o tempo da qualificação. O positivo é que neste tipo de circuito onde não há travagens fortes já sabemos um pouco o caminho que temos de tomar com a afinação da moto, o que é muito importante,” rematou Miguel Oliveira que ocupa a 13ª posição do Campeonato, com 39 pontos. O português tem agora pela frente quatro fins-de-semana sem corridas, regressando à acção a 19 de Agosto para o Red Bull Grande Prémio de Indianapolis.

Resultados da corrida:
1º M. Viñales (FTR Honda), 20 vs em 39m57374s, 2º R. Fenati (FTR Honda), +0,020s; 3º S. Cortese (KTM), +0,071s; (...) NC Miguel Oliveira (Suter Honda), + 8 vs.

Classificação do Campeonato do Mundo de Moto3:
1º S. Cortese, 164 pts; 2º M. Viñales, 155; 3º L. Salóm, 104; (...) 13º M. Oliveira, 39.

Miguel Fonseca, 2012-07-15
 
Pesquisar
Galerias
Freestyle Motocross Cidade Lisboa 2005
Várias Galerias
Lisboa Down Town 2005
Tiago Monteiro
PT Rally de Portugal
Lisboa Down Town
Dakar 2005
Trial Indoor 2005

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.