O piloto espanhol Marc Marquez, líder do Campeonato do Mundo de Moto2, esteve nos últimos três dias de 23 a 25 de Julho, pela primeira vez no Autódromo Internacional do Algarve a testar a sua Suter Honda por forma a preparar a segunda metade da temporada que arranca em Indianápolis a 19 de Agosto.
As altas temperaturas que se fizeram sentir no traçado algarvio, não foram impeditivas para o trabalho realizado em pista. Marquez completou 211 voltas num total de 969 quilómetros percorridos, focando o trabalho no 'set-up' e no teste a uma série de evoluções.
"Conseguimos recolher bastante informação que era a base do nosso trabalho. O primeiro dia foi de adaptação ao circuito que é muito exigente com várias mudanças de direcção, subidas, descidas e curvas cegas. No segundo e terceiros dias testámos novas soluções e a Honda Suter teve um comportamento bastante bom pelo que estamos muito contentes pois chegámos a várias conclusões. Foi um teste positivo e estamos certamente mais preparados para a segunda metade do campeonato que aí se avizinha onde esperamos estar um pouco mais rápidos e sobretudo mais cómodos", referiu Marquez no final do teste.
De salientar que foi a primeira vez que o Autódromo Internacional do Algarve recebeu uma Moto2 do Mundial de Motociclismo.
|