Após quase cinco semanas de paragem obrigatória do calendário, Miguel Oliveira regressa à acção neste fim-de-semana no mítico traçado de Indianápolis para disputar a décima jornada do Campeonato do Mundo de Moto3, o Red Bull Grande Prémio de Indianápolis, nos Estados Unidos.
Revigorado e apostado numa segunda metade da época entre os cinco primeiros e com mais presenças no pódio, o jovem da Estrella Galicia 0,0 está desejoso por voltar aos comandos da sua Suter-Honda e motivado com a prestação apresentada no ano passado. “É uma pista da qual já tenho experiência do ano passado, onde realizei uma recuperação até ao oitavo posto depois de ter ficado parado no arranque com um problema na embraiagem,” aponta o luso que guarda “boas memórias do traçado, enquadrado num recinto mítico, com uma atmosfera super descontraída e muito americana.”
“A pista em si é técnica, mas não é muito difícil em termos de afinação; tem uma primeira curva bastante rápida e uma travagem algo complicada onde se pode ganhar algum tempo. O resto do traçado conta com algumas mudanças de direcção lentas e travagens fortes,” características para as quais o piloto de Almada tem já táctica delineada. “O meu objectivo é mudar um pouco a estratégia de afinação da moto, pois o nosso problema reside na parte final das curvas onde é importante acelerar cedo. Sou um piloto forte nas travagens e temos de arranjar uma moto equilibrada ao ponto de conseguir travar tarde e abrir gás cedo,” revela Oliveira sem “expectativas em mente, a não ser divertir-me em cima da moto, algo de que sinto muita falta.” Rematou Miguel que, tirando uma acção promocional da equipa em Vigo no fim-de-semana passado, já não roda com a Suter-Honda desde Mugello. Como sempre, as prestações de Miguel Oliveira podem ser acompanhadas em directo ao longo de todo o fim-de-semana nos canais 2, 3 e 4 da Sport TV.
|