Numa corrida disputada sob excelente condições e com renhidas lutas pela supremacia até à bandeira de xadrez, Miguel Oliveira levou a cabo excelente prestação para escalar desde a 11ª posição da grelha até ao quarto posto final a meros 0,127s de mais um pódio.
O jovem da Estrella Galicia 0,0 fez uma grande partida para este Red Bull Grande Prémio de Indianápolis, décima prova do Campeonato do Mundo de Moto3, ganhando desde logo três posições. Contudo, com fortíssimo despique pelas posições da frente, o português optou por ser cauteloso e guardar para depois de meio da corrida o ataque a posições mais cimeiras na classificação. Uma aposta que se revelou muito acertada, pois foram alguns os pilotos que ficaram pelo caminho quando tentavam ganhar alguns metros sobre os rivais.
Pouco depois de meio da prova, e numa altura em que os três primeiros ganhavam alguma vantagem, o piloto de Almada aumentou o ritmo e começou a subir no pelotão para chegar a quarto, lutando com Fenati e Folger ao longo das últimas voltas e mantendo, como desde o início, o mesmo ritmo dos homens da frente.
Já muito perto do cair do pano, e fazendo sempre uma boa gestão do desgaste dos pneus, o luso acabou por se ver batido por Jonas Folger por pouco mais que um décimo de segundo, terminando no quarto posto.
“A corrida foi bastante dura. Sabíamos que tínhamos ritmo para estar no grupo da frente, mas talvez a posição à partida não fosse a melhor, e isso não nos ajudou nada. Mas consegui recuperar muitas posições e gerir a segunda metade da corrida no que toca ao desgaste dos pneus,” começou por adiantar Oliveira, autor da quarta melhor volta da prova.
“Acho que é um bom resultado para mim e para a equipa; estou bastante contente! Penso que começámos a segunda metade do Campeonato da melhor maneira possível e isto vai dar-nos muita força para encararmos a próxima corrida que é já na próxima semana,” rematou o jovem português que somou 13 pontos e ocupa agora a 11ª posição com 52 pontos.
|