Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Thu, 28 Jan 2021
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego
Campeonato Open Velocidade
 
 
Fantástico quarto lugar para Miguel Oliveira em Indianápolis

Numa corrida disputada sob excelente condições e com renhidas lutas pela supremacia até à bandeira de xadrez, Miguel Oliveira levou a cabo excelente prestação para escalar desde a 11ª posição da grelha até ao quarto posto final a meros 0,127s de mais um pódio.

O jovem da Estrella Galicia 0,0 fez uma grande partida para este Red Bull Grande Prémio de Indianápolis, décima prova do Campeonato do Mundo de Moto3, ganhando desde logo três posições. Contudo, com fortíssimo despique pelas posições da frente, o português optou por ser cauteloso e guardar para
depois de meio da corrida o ataque a posições mais cimeiras na classificação. Uma aposta que se revelou muito acertada, pois foram alguns os pilotos que ficaram pelo caminho quando tentavam ganhar alguns metros sobre os rivais.

Pouco depois de meio da prova, e numa altura em que os três primeiros ganhavam alguma vantagem, o piloto de Almada aumentou o ritmo e começou a subir no pelotão para chegar a quarto, lutando com Fenati e Folger ao longo das últimas voltas e mantendo, como desde o início, o mesmo ritmo dos
homens da frente.

Já muito perto do cair do pano, e fazendo sempre uma boa gestão do desgaste dos pneus, o luso acabou por se ver batido por Jonas Folger por pouco mais que um décimo de segundo, terminando no quarto posto.

“A corrida foi bastante dura. Sabíamos que tínhamos ritmo para estar no grupo da frente, mas talvez a posição à partida não fosse a melhor, e isso não nos ajudou nada. Mas consegui recuperar muitas posições e gerir a segunda metade da corrida no que toca ao desgaste dos pneus,” começou
por adiantar Oliveira, autor da quarta melhor volta da prova.

“Acho que é um bom resultado para mim e para a equipa; estou bastante contente! Penso que começámos a segunda metade do Campeonato da melhor maneira possível e isto vai dar-nos muita força para encararmos a próxima corrida que é já na próxima semana,” rematou o jovem português que somou 13 pontos e ocupa agora a 11ª posição com 52 pontos.

Miguel Fonseca, 2012-08-19
 
Pesquisar
Galerias
Freestyle Motocross Cidade Lisboa 2005
Várias Galerias
Lisboa Down Town 2005
Tiago Monteiro
PT Rally de Portugal
Lisboa Down Town
Dakar 2005
Trial Indoor 2005

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.