O piloto português debateu-se com algumas dificuldades na qualificação desta tarde com vista ao bwin Grande Prémio da República Checa, em Brno, com o caminho escolhido no que toca à afinação a não se revelar proveitoso e a impedir o jovem da Estrella Galicia 0,0 de ir além do 21º posto.
Com as condições climatéricas a ameaçarem chuva, Miguel Oliveira contou com uma sessão de trabalho seca com vista à 11ª jornada da temporada e na sua última saída ainda tentou tirar o máximo partido de um grupo rápido que conseguiu apanhar, no entanto a moto não lhe permitiu manter o ritmo, abortando a volta rápida e quedando-se com uma melhor marca de 2m10,182s.
“A qualificação não correu como queria; saímos de uma posição bastante má amanhã, estamos muito atrás. Vou ter de fazer um bom arranque, a primeira volta será crucial,” afere o jovem de Almada depois de ter tentado tirar tudo da sua Suter Honda.
“Também tínhamos algumas coisas para experimentar na qualificação, mas infelizmente não funcionaram. Vamos ver a telemetria com os técnicos,talvez sejamos capazes de ver o que podemos fazer para melhorarmos a moto e para a tornarmos mais segura.”
“Na última saída de qualificação consegui apanhar um grupo e vinha bastante bem, muito rápido, mas ia além daquilo que a moto me permita fazer e não consegui acabar a volta. O importante amanhã é recuperar posições na corrida e estar confiante,” rematou Miguel Oliveira.
O jovem português tem ainda a sessão de warm up de amanhã de manhã para melhorar o acerto da Suter Honda antes da corrida 19 voltas, que terá início pelas 10 horas de Portugal Continental e que terá transmissão em directo na Sport TV2.
Resultados 1º M. Viñales (FTR Honda), 2m08,075s; 2º S. Cortese (KTM), 2m08,108s; 3º Z. Khairuddin (KTM), 2m08,504s; (...) 21º Miguel Oliveira (Suter Honda),2m10,182s.
|