Depois de uma qualificação menos conseguida, Miguel Oliveira esteve irrepreensível na corrida de Moto3 deste domingo no circuito de Brno ao efectuar espectacular recuperação desde o 21º posto da grelha até ao nono lugar final para somar importantes sete pontos para o Campeonato e passar para 10ª posição da geral.
Após recuperar até 11º logo na primeira volta, o piloto de Almada manteve a calma assim que deu por si no grupo perseguidor composto, entre outros, pelos dois líderes do Campeonato. Com o piso a secar, mas ainda com muitas zonas molhadas, todas as cautelas eram poucas e o piloto português não perdeu a concentração por um momento que fosse.
Conforme o piso foi secando o ritmo foi também aumentando e Miguel Oliveira ganhou mais posições na geral enquanto o seu grupo reduzia a diferença para os homens do pódio. O jovem da Suter Honda envolveu-se então em animado duelo primeiro com Luis Salom e depois com Danny Kent, mas problemas com os pneus não lhe permitiram manter o mesmo nível que tinha apresentado até então e Oliveira acabou por se ver passado pelo dois rivais, terminando em nono depois de recuperar 12 posições ao longo das 19 voltas da prova.
“A corrida foi bastante complicada; a primeira parte não foi muito difícil, apenas tive de controlar e fazer algumas ultrapassagens,” revelou Miguel Oliveira que teve depois uma segunda parte de prova bem diferente.
“Na fase final, quando se começou a andar bastante mais rápido e a pista começou a secar, notei grande dificuldades em conseguir controlar a moto em travagem devido a um problema no pneu defeituoso,” confessou.
No entanto, o jovem de Almada não deixa de reconhecer que há que “estar contente; eu e a equipa. Tivemos um fim-de-semana bastante difícil, para mim principalmente com uma queda ontem, e temos de estar contentes e já a pensar na próxima jornada,” rematou Miguel Oliveira que totaliza agora 59 pontos no Campeonato do Mundo de Moto3.
Miguel Oliveira tem agora um fim-de-semana de descanso pela frente antes de rumar a São Marino para a 12ª ronda da temporada a 16 de Setembro.
Resultados 1. J. Folger (Kalex KTM), 19 voltas em 43m03,089s, 2º L. Salom (Kalex KTM), +5,918s; 3º S. Cortese (KTM), +5,963s; (...) 9º Miguel Oliveira (Suter Honda), +8,421s.
|