Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Sun, 19 Sep 2021
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego
Campeonato Open Velocidade
 
 
Espectacular recuperação de Miguel Oliveira até ao 9º posto

Depois de uma qualificação menos conseguida, Miguel Oliveira esteve irrepreensível na corrida de Moto3 deste domingo no circuito de Brno ao efectuar espectacular recuperação desde o 21º posto da grelha até ao nono lugar final para somar importantes sete pontos para o Campeonato e passar para 10ª posição da geral.

Após recuperar até 11º logo na primeira volta, o piloto de Almada manteve a calma assim que deu por si no grupo perseguidor composto, entre outros, pelos dois líderes do Campeonato. Com o piso a secar, mas ainda com muitas zonas molhadas, todas as cautelas eram poucas e o piloto português não perdeu a concentração por um momento que fosse.

Conforme o piso foi secando o ritmo foi também aumentando e Miguel Oliveira ganhou mais posições na geral enquanto o seu grupo reduzia a diferença para os homens do pódio. O jovem da Suter Honda envolveu-se então em animado duelo primeiro com Luis Salom e depois com Danny Kent, mas problemas com os pneus não lhe permitiram manter o mesmo nível que tinha apresentado até então e Oliveira acabou por se ver passado pelo dois rivais, terminando em nono depois de recuperar 12 posições ao longo das 19 voltas da prova.

“A corrida foi bastante complicada; a primeira parte não foi muito difícil, apenas tive de controlar e fazer algumas ultrapassagens,” revelou Miguel Oliveira que teve depois uma segunda parte de prova bem diferente.

“Na fase final, quando se começou a andar bastante mais rápido e a pista começou a secar, notei grande dificuldades em conseguir controlar a moto em travagem devido a um problema no pneu defeituoso,” confessou.

No entanto, o jovem de Almada não deixa de reconhecer que há que “estar contente; eu e a equipa. Tivemos um fim-de-semana bastante difícil, para mim principalmente com uma queda ontem, e temos de estar contentes e já a pensar na próxima jornada,” rematou Miguel Oliveira que totaliza agora 59 pontos no Campeonato do Mundo de Moto3.

Miguel Oliveira tem agora um fim-de-semana de descanso pela frente antes de rumar a São Marino para a 12ª ronda da temporada a 16 de Setembro.

Resultados
1. J. Folger (Kalex KTM), 19 voltas em 43m03,089s, 2º L. Salom (Kalex KTM), +5,918s; 3º S. Cortese (KTM), +5,963s; (...) 9º Miguel Oliveira (Suter Honda), +8,421s.

Miguel Fonseca, 2012-08-26
 
Pesquisar
Galerias
Freestyle Motocross Cidade Lisboa 2005
Várias Galerias
Lisboa Down Town 2005
Tiago Monteiro
PT Rally de Portugal
Lisboa Down Town
Dakar 2005
Trial Indoor 2005

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.