Depois de dois fins-de-semana sem corridas Miguel Oliveira regressa à acção em Misano, onde se disputa a 12ª jornada do Campeonato do Mundo de Moto3, o Grande Prémio Aperol de São Marino e da Riviera de Rimini.
Após o brilhante quarto posto em Indianápolis e fantástica recuperação de 12 posições em Brno, o jovem português está bastante motivado para a ronda transalpina. Conhecedor do traçado desde o ano passado, em que foi décimo na estreia, o piloto da Estrella Galicia 0,0 espera tirar partido das características da pista que são favoráveis ao seu estilo de pilotagem para averbar mais um resultado positivo e subir na classificação geral.
“O intervalo destas duas corridas serviu não só para descansar mas também para me preparar fisicamente e entrar em novos projectos. Sou agora o mais novo membro da família MTV Linked, e isso vai me permitir estar ainda mais perto do público mais jovem, o que me deixa muito mais satisfeito para este regresso ao traçado Italiano de Misano, pista que conheço do ano passado. É um traçado com uma primeira parte algo lenta e revirada com uma última secção muita rápida e divertida,” começa por explicar o jovem de Almada, e o mais recente membro da família “MTV Linked”.
“É um circuito com travagens fortes, algo que me pode beneficiar. Estou muito motivado para voltar ao trabalho pois as duas últimas corridas deixaram-me contente, se bem que na última o pneu dianteiro se deformou durante a corrida, o que nos deu um dissabor. Como sempre, darei o meu máximo para conseguir uma mota equilibrada e para me divertir," rematou Miguel Oliveira, pronto a iniciar a acção a partir das 08h15 desta sexta-feira com a primeira sessão de treinos livres (hora de Portugal Continental) que, como sempre, poderá ser acompanhada em directo na Sport TV, tal como as demais sessões e corrida.
|