Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Thu, 28 Jan 2021
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego
Campeonato Open Velocidade
 
 
Campeonato do Mundo de Superbike em menos de duas semanas no Algarve

Faltam menos de duas semanas para que o Autódromo Internacional do Algarve receba o Campeonato do Mundo de Superbikes de 21 a 23 de Setembro. Depois da última ronda em Nurburgring a corrida em Portimão vai ser decisiva na luta pelos títulos. Max Biaggi (Aprilia) lidera nas Superbike e Kenan Sofuoglu (Kawasaki) nas Supersport.

Um fim-de-semana de muitas corridas com especial destaque para a participação de Miguel Praia que vai entrar em pista com uma Honda CBR 600 RR num circuito que tão bem conhece e onde vai querer ser bem sucedido.

Max Biaggi venceu o Campeonato em 2010 e ambiciona repetir o feito esta época, mas não é o único. O piloto italiano tem quase dez pontos de vantagem sobre Marco Melandri (BMW), uma vantagem pouco significativa se tivermos em conta que até ao final do Campeonato estão 100 pontos em jogo. Assim, torna-se se primordial importância os resultados a conseguir nas duas corridas no circuito algarvio. Certamente que Biaggi e Melandri são os dois grandes candidatos ao cetro porém Carlos Checa (Ducati), atual campeão em título e terceiro classificado, ainda pode matematicamente ser bem sucedido.

Nas Supersport, Kenan Sofuoglu (Kawasaki) pode já cantar vitória no Algarve. O piloto turco tem 38 pontos de vantagem (198) para o segundo classificado, Jalez Cluzel (Honda) com 160. Fabien Foret (Kawasaki) é terceiro com 144 seguido bem de perto de Sam Lowes (Honda) com 141. Miguel Praia, que regressou ao mundial de Supersport no passado fim-de-semana aposta todos os seus créditos nesta prova. O piloto algarvio que competiu por seis temporadas neste Campeonato alcançou em Portimão como melhor resultado um oitavo lugar e pese embora esteja afastado da competição há largos meses está confiante que conseguirá melhorar essa marca.

Para além do Mundial de Superbike e Supersport entram ainda em pista os pilotos das Superstcok 1000 e 600 e ainda os pilotos do Campeonato Português de Superbike e Supersport. Oito corridas no total estão previstas para Domingo.

Os bilhetes encontram-se à venda no site ou na loja do Autódromo do Algarve.

Make News, 2012-09-12
 
Pesquisar
Galerias
Freestyle Motocross Cidade Lisboa 2005
Várias Galerias
Lisboa Down Town 2005
Tiago Monteiro
PT Rally de Portugal
Lisboa Down Town
Dakar 2005
Trial Indoor 2005

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.