Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Thu, 17 Jun 2021
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego
Campeonato Open Velocidade
 
 
Oliveira satisfeito com o trabalho nas condições mistas de Misano

As condições traiçoeiras que se fizeram sentir esta sexta feira em Misano, palco do Grande Prémio Aperol de São Marino e da Riviera de Rimini, 12ª jornada do Campeonato do Mundo de Moto3, deixaram marca nas tabelas de tempos com o jovem português Miguel Oliveira a terminar o dia em 13º.

De manhã, e com chuva, o piloto da Estrella Galicia 0,0 apresentou-se em muito bom plano ao assinar a segunda marca da sessão a pouco mais de cinco décimos de segundo da frente. Contudo, durante a tarde o panorama foi um pouco diferente. A chuva do início do treino não tardou a parar e em breve começou a desenhar-se uma linha seca no traçado, apesar de a pista se ter mantido com algumas zonas molhadas até ao cair do pano.

Ainda assim, e com as condições um pouco melhores já perto do final do treino, o jovem de Almada, tal como a maioria dos pilotos, montou pneus slicks e foi para a pista para tentar uma volta rápida. No entanto, Oliveira só conseguiu efectuar duas passagens pela linha de meta, o que não lhe permitiu sentir-se totalmente confortável com a Suter-Honda. Ainda assim, o jovem luso mostrou-se contente com o trabalho efectuado e está optimista para amanhã.

“Hoje o dia correu bastante bem. Conseguimos obter a segunda posição no primeiro treino, fomos muito rápidos em piso molhado e senti-me muito confortável com a afinação da moto,” começou por adiantar Miguel Oliveira.

“De tarde as condições estavam um pouco mais difíceis. Não choveu durante o treino, o que permitiu que a pista secasse no final. Na primeira parte da sessão tivemos um pequeno contratempo com a electrónica à saída da box, o que nos atrasou um pouco a ida para a pista, mas depois de resolvido conseguimos voltar a rodar na frente,” relatou.

“Na segunda parte do treino a pista começou a secar e entrámos para trocar dos pneus de chuva para os slicks, mas só fiz duas voltas, o que não foi tempo bastante para aproveitar os pneus e ganhar confiança. Mas estou bastante optimista para amanhã; espero que a pista seque, ou que esteja totalmente molhada uma vez que me sinto muito confortável em qualquer das situações,” concluiu o português.

Miguel Fonseca, 2012-09-14
 
Pesquisar
Galerias
Freestyle Motocross Cidade Lisboa 2005
Várias Galerias
Lisboa Down Town 2005
Tiago Monteiro
PT Rally de Portugal
Lisboa Down Town
Dakar 2005
Trial Indoor 2005

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.