Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Thu, 17 Jun 2021
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego
Campeonato Open Velocidade
 
 
Oliveira sobe na geral com 9º lugar em Misano

O piloto da Estrella Galicia 0,0 esteve sempre com o grupo da frente esta manhã em Misano, no Grande Prémio Aperol de São Marino e da Riviera de Rimini, terminando a 12ª jornada do Campeonato do Mundo de Moto3 na nona posição e subindo para nono da geral. Miguel Oliveira fez uma partida positiva, mas optou por usar de alguma cautela nas duas primeiras voltas para aumentar depois o andamento. Ganhando posições de forma gradual, o jovem de Almada foi avaliando a concorrência e chegou mesmo a passar pela terceira posição depois de algumas voltas no quarto posto, altura em que assinou também a quarta melhor volta da corrida. Contudo, a meio da corrida o português começou a ressentir-se de problemas de pressão no braço que o impediram de travar forte e no limite, o que o levou a refrear um pouco o andamento.

Ainda assim, Oliveira nunca deixou os homens da frente afastarem-se muito e assinou o sétimo resultado do ano entre os dez primeiros, um desfecho que se traduziu em mais sete pontos para o Campeonato e a subida ao nono lugar, com 66 pontos. “A corrida correu bem. Ambicionávamos um lugar mais à frente depois da partida que fiz, [mas] conseguimos estar sempre no grupo da frente,” começou por adiantar Oliveira. “A meio da corrida apanhei um susto e comecei a andar um pouco para trás, não consegui acompanhar muito o ritmo da frente. Mas foi positivo porque a moto está a melhorar de corrida para corrida. Por vezes tivemos alguns azares, mas isso está ultrapassado; estamos a melhorar a moto e isso é o importante,” rematou o jovem português.

Resultados:
1º S. Cortese (KTM), 23 voltas em 40m22,100s; 2º L. Salom (Kalex KTM), +0,467s; 3º R. Fenati (FTR Honda), +0,937s; (...) 9º Miguel Oliveira (Suter Honda), +4,376s. Classificação do Campeonato do Mundo de Moto3: 1º Sandro Cortese (KTM), 225 pts; 2º Maverick Viñales (FTR Honda), 179; 3º Luis Salom (Kalex KTM), 169; (...) 9º Miguel Oliveira (Suter Honda), 66.

Miguel Fonseca, 2012-09-17
 
Pesquisar
Galerias
Freestyle Motocross Cidade Lisboa 2005
Várias Galerias
Lisboa Down Town 2005
Tiago Monteiro
PT Rally de Portugal
Lisboa Down Town
Dakar 2005
Trial Indoor 2005

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.