O piloto da Estrella Galicia 0,0 esteve sempre com o grupo da frente esta manhã em Misano, no Grande Prémio Aperol de São Marino e da Riviera de Rimini, terminando a 12ª jornada do Campeonato do Mundo de Moto3 na nona posição e subindo para nono da geral. Miguel Oliveira fez uma partida positiva, mas optou por usar de alguma cautela nas duas primeiras voltas para aumentar depois o andamento. Ganhando posições de forma gradual, o jovem de Almada foi avaliando a concorrência e chegou mesmo a passar pela terceira posição depois de algumas voltas no quarto posto, altura em que assinou também a quarta melhor volta da corrida. Contudo, a meio da corrida o português começou a ressentir-se de problemas de pressão no braço que o impediram de travar forte e no limite, o que o levou a refrear um pouco o andamento.
Ainda assim, Oliveira nunca deixou os homens da frente afastarem-se muito e assinou o sétimo resultado do ano entre os dez primeiros, um desfecho que se traduziu em mais sete pontos para o Campeonato e a subida ao nono lugar, com 66 pontos. “A corrida correu bem. Ambicionávamos um lugar mais à frente depois da partida que fiz, [mas] conseguimos estar sempre no grupo da frente,” começou por adiantar Oliveira. “A meio da corrida apanhei um susto e comecei a andar um pouco para trás, não consegui acompanhar muito o ritmo da frente. Mas foi positivo porque a moto está a melhorar de corrida para corrida. Por vezes tivemos alguns azares, mas isso está ultrapassado; estamos a melhorar a moto e isso é o importante,” rematou o jovem português.
Resultados: 1º S. Cortese (KTM), 23 voltas em 40m22,100s; 2º L. Salom (Kalex KTM), +0,467s; 3º R. Fenati (FTR Honda), +0,937s; (...) 9º Miguel Oliveira (Suter Honda), +4,376s. Classificação do Campeonato do Mundo de Moto3: 1º Sandro Cortese (KTM), 225 pts; 2º Maverick Viñales (FTR Honda), 179; 3º Luis Salom (Kalex KTM), 169; (...) 9º Miguel Oliveira (Suter Honda), 66.
|