Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Thu, 17 Jun 2021
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego
Campeonato Open Velocidade
 
 
EMOÇÃO ATÉ À ÚLTIMA CURVA DE MISANO

Red Bull MotoGP Rookies Cup: decisão do título adiada para Espanha

Numa altura em que são cada vez mais claros os candidatos ao título deste ano do Red Bull MotoGP Rookies Cup, os pilotos dão o tudo por tudo a cada volta. Foi assim no Grande Prémio de San Marino do último fim-de-semana, com a vitória a decidir-se em cima da meta. O português Ivo Lopes desistiu com problemas de motor.

Foi na penúltima volta do Grande Prémio de San Marino que o checo Karel Hanika roubou a liderança ao belga Livio Loi, mostrando uma vez mais a extrema competitividade do Red Bull MotoGP Rookies Cup. Parecia a repetição do Grande Prémio da República Checa de há três semanas, com a diferença de que desta vez Loi foi ainda ultrapassado pelo austríaco Lukas Trautmann.

Hanika, de 16 anos, foi a figura desta décima terceira jornada da competição: “Foi uma corrida fantástica! Não fiz um início de corrida muito bom e tive de lutar com todas as minhas forças para chegar à frente. Segui o Livio durante muito tempo e foi apenas nas últimas curvas que consegui o meu objetivo. Tenho de pedir desculpa ao Livio porque acho que posso ter tocado na sua moto”.

O português Ivo Lopes não conseguiu terminar a corrida, depois de ter sido obrigado a desistir na sétima volta com problemas de motor. Quanto ao campeonato, a liderança continua nas mãos do alemão Florian Alt - que parte para as últimas duas corridas com uma vantagem de 29 pontos.

A final do Red Bull MotoGP Rookies Cup está agendada para os dias 29 e 30 de Setembro na pista de Aragon, em Espanha.

Free Lance, 2012-09-17
 
Pesquisar
Galerias
Freestyle Motocross Cidade Lisboa 2005
Várias Galerias
Lisboa Down Town 2005
Tiago Monteiro
PT Rally de Portugal
Lisboa Down Town
Dakar 2005
Trial Indoor 2005

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.