Red Bull MotoGP Rookies Cup: decisão do título adiada para Espanha Numa altura em que são cada vez mais claros os candidatos ao título deste ano do Red Bull MotoGP Rookies Cup, os pilotos dão o tudo por tudo a cada volta. Foi assim no Grande Prémio de San Marino do último fim-de-semana, com a vitória a decidir-se em cima da meta. O português Ivo Lopes desistiu com problemas de motor.
Foi na penúltima volta do Grande Prémio de San Marino que o checo Karel Hanika roubou a liderança ao belga Livio Loi, mostrando uma vez mais a extrema competitividade do Red Bull MotoGP Rookies Cup. Parecia a repetição do Grande Prémio da República Checa de há três semanas, com a diferença de que desta vez Loi foi ainda ultrapassado pelo austríaco Lukas Trautmann.
Hanika, de 16 anos, foi a figura desta décima terceira jornada da competição: “Foi uma corrida fantástica! Não fiz um início de corrida muito bom e tive de lutar com todas as minhas forças para chegar à frente. Segui o Livio durante muito tempo e foi apenas nas últimas curvas que consegui o meu objetivo. Tenho de pedir desculpa ao Livio porque acho que posso ter tocado na sua moto”.
O português Ivo Lopes não conseguiu terminar a corrida, depois de ter sido obrigado a desistir na sétima volta com problemas de motor. Quanto ao campeonato, a liderança continua nas mãos do alemão Florian Alt - que parte para as últimas duas corridas com uma vantagem de 29 pontos.
A final do Red Bull MotoGP Rookies Cup está agendada para os dias 29 e 30 de Setembro na pista de Aragon, em Espanha.
|