Tiago Dias regressa este fim-de-semana ás pistas da Taça do Mundo Superstock 1000 para realizar a penúltima prova do campeonato, no traçado algarvio do Autódromo Internacional do Algarve.
Aos comandos da sua Kawasaki ZX 10R com as cores da Shamir Optical o piloto da Parede não está ainda totalmente recuperado na lesão num dedo que o levou mesmo a ser submetido a uma intervenção cirúrgica e forçou a ausência na prova de Nurburgring, mas encara com confiança este regresso ao campeonato na pista que melhor conhece. "Não estou ainda a 100% porque fiquei impossibilitado de treinar neste período, o que me deixa algo triste porque queria estar no meu melhor na ‘minha pista’ e perante o público português. Mas estou bem e encaro a prova com muita confiança mesmo com este ‘handicap’, conheço a pista melhor que ninguém, é um dos traçados que mais me agrada e sempre me adaptei muito bem ao mesmo."
Tiago Dias irá dividir com Miguel Praia as preferências do público português ao longo do evento, algo que agrada bastante ao piloto luso depois de uma época a solo nas mais diversas pistas da Europa. "É excelente o Miguel estar de novo em pista e espero que ele consiga um grande resultado. Ao longo do ano fui sempre o único português nas pistas do campeonato e ficou muito feliz por ver de novo o Miguel na pista. Quero tal como ele dar o melhor para proporcionar ao público português uma imensa alegria. Podem ter a certeza que vou lutar por isso." Tiago Dias encara assim com natural confiança a penúltima prova da Taça do Mundo Superstock 1000, não apenas para conseguir o melhor resultado do ano mas igualmente "...para honrar os meus patrocinadores e todos aqueles que me apoiaram ao longo do ano, em especial a minha equipa que foi sempre incansável ao longo de um ano que sabíamos ser complicado."
A caminho de Portimão Tiago Dias mostra-se assim confiante neste regresso ás pistas da Taça do Mundo Superstock.
|